Advocacia

Dediquei-me às áreas do Direito da Saúde, Responsabilidade do Profissional de Saúde e Direitos na gravidez, parto e pós-parto, por serem as áreas em que desenvolvi competências extra-jurídicas, impulsionada pela minha capacidade de questionamento e compreensão da saúde e da ciência. Adquiri conhecimentos através de pós-graduações, cursos de formação avançada, summer schools e formações, que complementam a minha formação de base.

 

Encaro a advocacia como forma de activismo no que concerne à luta pela igualdade de género e pelos direitos humanos, nomeadamente os direitos na gravidez, parto e pós-parto.  

 

A advocacia que exerço caracteriza-se pela aliança da prática jurídica aos conhecimentos na área da Saúde e nasce com a missão de optimizar a qualidade da prestação de cuidados de saúde através da promoção de valores universais como a justiça e o respeito. Através deste novo olhar sobre a advocacia, pretendo estabelecer um diálogo interdisciplinar e colaborativo entre cliente, profissionais de saúde e sistema de saúde. Se por um lado, contribuo para a diminuição dos litígios na área da saúde através da formação e workshops; por outro lado, actuo na resolução dos conflitos que emergem neste âmbito, através do aconselhamento jurídico e da representação de clientes nas suas demandas judiciais. 

Áreas de actuação:

  • Direitos na gravidez, parto e pós-parto
  • Direitos laborais na parentalidade
  • Violência obstétrica
  • Responsabilidade de profissionais de saúde
  • Erro em saúde
Close Menu
×
×

Cart