Advocacia

Dediquei-me às área da Violência Obstétrica enquanto categoria que deriva do Direito da Saúde, Responsabilidade do Profissional de Saúde e dos Direitos na gravidez, parto e pós-parto. Impulsionada pela minha capacidade de questionamento e compreensão da saúde e da ciência, adquiri conhecimentos através de pós-graduações, cursos de formação avançada, summer schools e formações, tanto em escolas de Direito como em escolas de Medicina. 

 

A advocacia que exerço caracteriza-se pela aliança da prática jurídica aos conhecimentos na área da Saúde e nasce com a missão de optimizar a qualidade da prestação de cuidados de saúde através da promoção de valores universais como a justiça e o respeito. Através deste novo olhar sobre a advocacia, pretendo estabelecer um diálogo interdisciplinar e colaborativo entre cliente, profissionais de saúde e sistema de saúde. Se por um lado, contribuo para a diminuição dos litígios na área da saúde através da formação e workshops; por outro lado, actuo na resolução dos conflitos que emergem neste âmbito, através do aconselhamento jurídico e da representação de clientes nas suas demandas judiciais. 

 

Encaro a advocacia como forma de activismo feminista e utilizo a profissão como estratégia de combate a todas as formas de violência contra mulheres, especialmente a violência obstétrica.

Áreas de actuação:

  • Direitos na gravidez, parto e pós-parto
  • Violência obstétrica
  • Responsabilidade de profissionais de saúde
  • Erro em saúde